Um pouco mais sobre peras


0 votes

Há quem ame as peras e há quem não goste nem um pouco delas. Fato é que é uma fruta bem suculenta e que pode ser usada em vários tipos de pratos, tanto nos doces quanto nos salgados. 
Normalmente as peras são compradas fresquinhas nos sacolões, quitandas e supermercados, mas elas também podem ser achadas em compotas, em forma de sucos em caixas e também secas.

Um pouco mais sobre peras
As peras frescas podem ser usadas para fazer as geleias, doces em calda e outros tipos de doces, mas nestes, elas também podem ser combinadas com outras frutas. E esta combinação também fica bastante gostosa.
As peras devem amadurecer naturalmente para ficarem mais gostosas. Mas nos casos de urgência você pode colocá-las em tigelas ao lado de outras frutas maduras, como por exemplo, as bananas.
Estas frutas não possuem nenhum gosto cítrico, assim para as pessoas com problemas de estômago elas são ideais de serem consumidas. São frutas que fornecem energia por possuírem açúcar natural. Além disto, a pele da pera é uma grande fonte de fibra alimentar e também de potássio. O suco é uma excelente fonte de vitamina C e para combater a gripe pode ser tão eficiente quanto o suco de laranjas.



Fonte: Taste



Leave a Reply