Um pouco sobre a hortelã


0 votes

A hortelã é uma erva de gosto maravilhoso que combina tanto com produtos doces quanto com produtos salgados. É uma erva que cresce facilmente, assim, você mesmo pode plantá-la num vasinho em sua área e jamais ficará sem uma hortelã bem fresquinha.
A hortelã também é muito usada em tipos diversos de bebidas, além de rasgadas e trituradas para fazer pastas e molhos ou mesmo pode ser transformada numa geleia maravilhosa.

 Um pouco sobre a hortelã
Uma combinação clássica, mas que poucos sabem é a de hortelã com ervilhas. Coloca-se um pouco de manteigas e este molho é usado em macarrão ou mesmo para cobrir carnes assadas.
E o suco de abacaxi com hortelã? Quem nunca saboreou esta maravilha bem geladinha num momento de calor? Com um pouco de vodka, torna-se um drink muito gostoso também. 
Uma ótima dica também é misturar a hortelã com pimentão picado e temperar com suco de limão. Esta pasta é um excelente tempero para o seu frango.
Engana-se quem pensa que a única fruta que combina com a hortelã é o abacaxi. Experimente-a também com maçã, manga e até mesmo banana. Você pode também fazer um suco com maçã, manga, abacaxi, limão e hortelã. Terá certamente um novo suco delicioso para acompanhar suas refeições.



Fonte: Taste



Leave a Reply