Usos do curry na cozinha


0 votes

Os condimentos que são utilizados nas receitas encontram opções diferentes a cada dia que passa e com relação a este assunto uma das grandes alternativas se referem aos variados usos do curry na cozinha que vamos explicar a seguir neste artigo.

Principais usos do curry na cozinha

Usos do curry na cozinha

O curry, de forma básica, consiste em uma mistura de diferentes especiarias e ervas que ao ser aplicado em pratos variados permite a obtenção de um sabor diferente que agrada tanto ao paladar como ao olfato.



Este tipo de condimento pode ser usado misturado com o molho de iogurte a ser jogado sobre uma carne grelhada de sua preferência dando um sabor diferenciado para uma receita usada no seu cotidiano.

Pode ainda ocorrer a utilização do curry em pequenas proporções, em vegetais e legumes assados, purês variados, arroz, feijão bem como em modalidades diferenciadas de carnes como o frango para deixar tudo com um gosto inovador e desconhecido.

Portanto, os usos do curry na cozinha estão apenas no início de suas descobertas podendo esta especiaria asiática ser aplicada nas mais variadas modalidades de receitas desejadas bastando utilizar a criatividade para as criações com o mesmo.

Fonte: Food52



Leave a Reply