Usos variados de queijo: veja opções para seu uso


0 votes

Alguns ingredientes podem ser utilizados das mais diferentes maneiras na culinária podendo originar uma grande diversidade de pratos como os relacionados com os usos variados de queijo que vamos abordar em seguida.

Opções para usos variados de queijos

Usos variados de queijo: veja opções para seu uso

Uma das variedades mais adotadas na atualidade é o chamado creme de queijo – cream cheese – que pode ser utilizado para as mais diferentes opções de pratos como o delicioso cheesecake (bolo de queijo) contendo recheios variados.



Com relação às tortas de queijo existem à disposição na atualidade de diversos sabores como o de caramelo com paçoca, Nutella, bombons variados, com frutas vermelhas que é o mais clássico e ainda outras como contendo bebidas alcoólicas ou ainda doces comuns como beijinho e brigadeiro.

É possível ainda aproveitar de uma bela torta de requeijão feita a partir do ingrediente original do queijo com componentes como castanhas, creme brúllé, calda de frutas a exemplo da jabuticaba ou ainda contendo doces como romeu e julieta em sua composição.

Mas a mousse de queijo também possui o seu lugar podendo ser utilizada em um bolo de limão junto com um saboroso creme de framboesa ou ainda no formato de cream cheese junto com pimenta andina, doce de leite e chocolate de tipos variados.

Para quem gosta de comidas com sabor mais asiático a união em um cheesecake de banana e touille é ideal podendo ainda ser feito com o uso de queijo de cabra e não com as modalidades mais tradicionais deste tipo de ingrediente atendendo aos alérgicos ou com restrições nutricionais.

Os usos variados do queijo podem ser conferidos ainda em opções como a sua mistura em tortas e bolos com manteiga de amendoim e pêssegos como tendo ainda versões diferenciadas a exemplo de tofu com limão, mirtilos, flor de ameixa e amoras.

Fonte: Seriouseats





Leave a Reply