Utilidades do caldo de legumes


0 votes

A situação de fome que acontece com milhões de pessoas em todo o mundo faz com que seja necessário aproveitar ao máximo os alimentos e nesta situação uma dica interessante se refere às utilidades do caldo de legumes.

Compreenda mais sobre as utilidades do caldo de legumes

Utilidades do caldo de legumes



No momento em que se cozinham os legumes a água usada para que este processo seja feito não deve ser jogada fora depois que os alimentos estiverem prontos porque existe uma interessante utilidade para eles.

Neste caso basta acondicionar esta água em uma vasilha adequada e deixar ela guardada na geladeira ou ainda no congelador para ser utilizada posteriormente em outras modalidades de receitas.

Algumas das possibilidades para utilizar posteriormente esta água do cozimento de legumes são em risotos, caldos variados, sopas com componentes diferenciados e outras alternativas criadas por você na cozinha.

Mas é preciso ficar atento ao tempo em que este caldo vindo dos legumes pode ser utilizado o qual não deve passar de alguns dias para evitar que fique com um gosto inadequado.

Assim, ao conhecer esta dica relacionada com as utilidades do caldo de legumes fica bem mais fácil perceber que todas as partes obtidas no preparo destes alimentos podem ser aproveitadas e utilizadas em outras receitas.

Fonte: Vegetarianventures





Leave a Reply