Valor da ingestão do chá de boldo


0 votes

Boldo é uma erva nativa da região central do Chile e Peru. Suas folhas são muito utilizadas na medicina popular. O chá preparado dele serve a uma variedade de fins de promoção da saúde. Saiba um pouco mais do valor da ingestão do chá de boldo.

Benefícios nutricionais



O boldo contém numerosos fitoquímicos, incluindo boldina, cânfora, limoneno, beta-pineno e cumarina. Fitoquímicos são compostos antioxidantes encontrados naturalmente em plantas que ajudam a prevenir e tratar doenças nos seres humanos. Estes compostos podem ajudar a reduzir os danos dos radicais. O chá de boldo também é conhecido por ser diurético, laxante, antibiótico e anti-inflamatório. 
Valor da ingestão do chá de boldo

Chá de boldo e digestão

O chá de boldo é conhecido como um tônico para o fígado que para estimula a produção de bílis. O chá pode ajudar a tratar uma variedade de doenças como: icterícia, hepatite e cálculos biliares. O chá é também utilizado para estimular o apetite, , melhorar a digestão, promover a saúde do intestino, flatulência e aliviar a obstipação.
Usos tradicionais das folhas de boldo
As folhas de boldo é muito usado para tratar a insônia, tontura, reumatismo, cistite, dores de estômago e dores de ouvido. Também é suposto para ajudar a diluir o sangue e, assim, prevenir coágulos sanguíneos e tratar infecções. Devido a sua atividade antimicrobiana, o chá de boldo é usado para expulsar vermes e para tratar resfriados, sífilis e gonorreia.

Fonte: Livestrong



Leave a Reply