Vinho rosé: entenda melhor sobre ele


0 votes

Os mitos sobre o vinho rosé são os mais variados, sendo esse tipo de bebida uma das típicas de ocorrência no verão por ser leve, refrescante e com uma bela cor do estilo rosa, cujas verdades iremos desvendar em seguida neste artigo.

Conheça os detalhes sobre o vinho rosé



O rosé é um vinho bom para ser usado em aperitivos ideal para os dias quentes do verão que pode ter, dependendo de sua intensidade, uma cor entre vermelho e rosa ficando bem para ser servida com pratos leves como saladas e frutos do mar.

A sua origem ocorreu na região de Provence no sul da França há mais de 26 séculos quando os gregos criaram as primeiras vinhas na localidade de Marselha e fizeram inicialmente a bebida de cor clara.

Com relação à cor o vinho rosé a mesma é obtida a partir da casca das uvas tintas utilizadas dependendo da duração do contato entre o suco que é incolor com a casca da uva levando neste aso algumas horas para a sua realização e pode ter em seguida uma maceração suave.

Para se ter um bom vinho rosé é preciso tomar cuidado para que o seu sabor seja delicado e neste caso a coloração deve ser mais clara e de safras recentes sendo que esta regra não vale apenas para os rosés mais vermelhos.

 

Fonte: Wikipedia



Leave a Reply