Vitaminas de cada vegetal


0 votes

Você conhece as vitaminas de cada vegetal? Conheça o que cada um possui e inclua mais em sua rotina.

Sabemos que as vitaminas são muito importantes para o corpo, seja para mantê-lo saudável, como para ajudar a equilibrar a energia corporal, além da imunidade e o metabolismo celular. Segundo especialistas as vitaminas são responsáveis por ajudar a reduzir as doenças do coração em até 50% e também auxilia a inibir certos tipos de câncer em pouco mais de 20.



É pensando em como as vitaminas podem ajudar que queremos mostrar onde encontrá-las de maneira natural nos vegetais, seja nas verduras, frutas ou legumes. Veja mais a seguir.

A importância dos vegetais em nossas vidas

Como já foi dito anteriormente os vegetais contém uma grande quantidade de vitaminas, diante disso, podemos dizer que ao consumirmos as frutas, verduras ou legumes de maneira mais natural, a absorção das vitaminas pelo corpo também é feita de maneira mais natural. Outro ponto a favor dos vegetais é a quantidade de fibra que possuem e para convencer você a comer estes alimentos, saiba que os vegetais ajudam a redução do nível da diabetes.

Vamos começar a conhecer os vegetais e suas vitaminas? Confira.

O espinafre

Este legume é conhecido por dar força ao marinheiro Popeye e acredite ele pode não dar a super força do corajoso marinheiro, mas tem inúmeras vitaminas. O espinafre é rico em nutrientes super benéficos, como: ferro, ácido fólico e fitonutrientes, além das vitaminas A, Complexo B (B1, B2 e B6) C, E e K.

Entre as leguminosas verdes – acelga, couve, couve- chinesa e couve – manteiga – o espinafre não perde em nada, possui a mesma quantidade de vitaminas. Ele ainda é rico em fibras e tem baixo teor calórico e tudo isso junto, ajuda bastante a saúde do coração.

Os pimentões

O pimentão é um vegetal muito consumido, mesmo que muitas pessoas não gostem dele, tem uma grande quantidade de vitaminas B6 e C, ácido fólico, tiamina e beta- caroteno. Ainda falando das propriedades do pimentão, encontramos nele uma boa quantia de ácido clorogênico. ácido coumeric e de zeaxantina – que são fitoquimicos cheios de antioxidantes parecidos com as vitaminas A, C e E. se você quiser consumir o pimentão com mais vitamina, dê prioridade para o vermelho, ele tem mais vitaminas que o amarelo e o verde.



Os Brócolis

Ainda seguindo falando dos vegetais verdes, chegamos aos brócolis, ele é ótimo, pois não é um vegetal sazonal e isso facilita na hora de encontrar a qualquer momento. O brócolis é cheio de vitamina A, C e K – ideal para a constituição dos ossos. Se você está procurando um vegetal que possui beta – caroteno, os brócolis são ideais, eles são uma rica fonte do precursor da vitamina A.

A batata doce

Este vegetal é muito conhecido por quem está fazendo dieta, pois possui baixo teor calórico e ao mesmo tempo é cheio de vitaminas A e C. também podemos encontrar na batata-doce uma boa dose de potássio e cálcio (por isso, é adorado entre os atletas). Não podemos deixar de destacar que a batata doce é rica em beta – caroteno e assim como a cenoura, abobora, abobora – menina e ao pimentão laranja faz parte da família de vegetais laranja. Portanto, se quiser substituir tal vegetal por qualquer um desta família fique a vontade!

Depois de conhecer um pouco mais a fundo cada um desses vegetais, que tal começar a colocar no prato e ganhar vitaminas de maneira natural? Invista em uma dieta saudável incluindo receitas com vegetais!

Fonte: Newsfirst



Leave a Reply